Como tirar mancha de molho de tomate do sofá.

O domingo passou, família reunida para aquela pizza ou macarronada especial e, quando você menos percebe: uma mancha enorme vermelha no sofá! Pensando nessa situação mais do que comum, hoje você vai aprender com a Araquimica a como tirar mancha de molho de tomate do sofá.

Aprenda também a como recuperar seu estofado quando um acidente acontecer. Pode até parecer difícil, mas tirar mancha de molhos é simples.

É inevitável para quem usa molhos, em especial, molhos de tomate. em algum momento esse tipo de mancha vai aparecer nas suas roupas ou no sofá.

Por isso, é bom aprender como remover a mancha de molho. Deixe a casa preparada para receber os convidados ou fazer um belo almoço em família.

Para quem serve a comida à mesa, uma dica é cobrir o forro de tecido com uma capa plástica, que pode ser limpada facilmente após a refeição. A impermeabilização é uma alternativa interessante. O processo cria uma barreira protetora contra líquidos garantindo que a s sujidades fiquem apenas na superfície. Assim será bem mais fácil limpar a mancha de molho de tomate.

E se mesmo assim a mancha aconteceu por acidente.

No caso do sofá, a remoção de mancha dá um pouco mais de trabalho. Afinal, não dá para virar o estofado do avesso ou colocá-lo embaixo da torneira para retirar o molho com água corrente.

Então, o amido de milho é um ingrediente que todo mundo tem em casa e pode auxiliar nesse problema:

  • Molhe a área que foi atingida pelo molho de tomate.
  • Jogue amido de milho sobre o local.
  • Deixe secar por algumas horas.
  • Retire tudo com o auxílio de uma escova de limpeza seca.

Se mesmo assim, o resultado não ficou legal, você pode contar com a Araquimica. Aqui nós temos produtos de qualidade para te auxiliar nessa tarefa! Venha até  a loja conferir e tirar todas as suas dúvidas com nossa equipe comercial, para esse problema e muitos outros!

Outras notícias