Organização e limpeza pós ano novo!

A festança da virada e do dia de ano novo são ótimas, mas bate aquele desânimo só de pensar na bagunça que a casa fica após os convidados irem embora? Então se ligue nessas dicas que vão tornar a missão limpeza menos árdua. Vejamos como arrumar tudo de forma rápida e sem estresse:

 

  • LIMITE OS AMBIENTES: Se você ainda não fez isso dessa vez, então se prepare para as próximas festas. A bagunça faz parte, então não tente controlar os passos de seus convidados. A partir do momento que você se dispõe a recebê-los em sua casa, deixe que fiquem livres para circular sem ninguém atrás recolhendo cada copo. Isso é péssimo e muito desconfortável. Mas você pode criar limites para a bagunça, como não ultrapassar os limites sala e da cozinha. Não se esqueça de que quanto mais quartos abertos, mais bagunça espalhada pelo resto da casa.

 

  • DESCARTÁVEIS: Não faça cara feia!  Essa é uma boa ideia. Há belas opções hoje em dia de utensílios descartáveis e com um design elegante. Os descartáveis também entram na organização da casa quando a gente fala de ‘sobras’ de comida. Se você não quer ficar com toda aquela comida que sobra na sua casa, prepare belos potes descartáveis para que todos levem um pouquinho e dividam a responsabilidade de comer tudo aquilo.

 

  • RECOLHA LOGO OS PAPÉIS: Geralmente,  nas festas de final de ano é um corre-corre de criança para todo o lado! A bagunça é constante! A dica aqui é juntar os papéis de presentes – que não foram totalmente rasgados – e reciclá-los! Com muitos, é possível reutilizá-los em outros embrulhos, e com outros é possível usar para encapar cadernos, por exemplo. Fica lindo!

 

 

  • JÁ PRA MÁQUINA!: Coloque todas as toalhas de mesa e outros tecidos utilizados nesses dias de festas para lavar. Os banheiros também sofrem com as festas, por isso, além de lavados, esses ambientes devem ter as toalhas e tapetes trocados.

 

  • PRIMEIRO A COZINHA: Após as festas, quando a casa normalmente está uma bagunça, você pode começar pela cozinha, que normalmente é o local que fica mais sujo e bagunçado. Conte com a ajuda de produtos desengordurantes e bastante água e sabão. Lave, seque e guarde toda a louça. Isso já dá uma cara nova pra sua cozinha.

 

Organizando assim, direitinho, tudo volta a ser organizado e limpo. E para essa tarefa, bem como para a faxina de início de ano – aquela organização e limpeza completa – conte com a Araquimica! Em nossa loja, você encontrará todos os produtos necessários para limpeza. Também encontrará descartáveis e utensílios para a próxima festança e, para dar aquele toque final, é só dar uma passadinha pelo setor de essências e perfumaria da loja, para deixar a casa com aquele cheirinho de aconchego novo, de novo!

 

Outras notícias